BOM DIA-Abertura Noticiário Financeiro Reuters


© Reuters.

LISBOA, 17 Jun (Reuters) – Bom dia! Eis os principais eventos a ter em atenção hoje.

PSI20 PORTUGAL:

* O índice accionista PSI20 ganhou 2,44%, com praticamente todos os títulos em alta, em sintonia com o ‘rally’ europeu, impulsionado pela subida recorde das vendas a retalho nos EUA e com os novos estímulos por parte da Reserva Federal e do Banco do Japão a reacenderem o apetite pelo risco, segundo traders.

As vendas a retalho tiveram o maior aumento mensal de sempre, disparando 17,7% em Maio, contra expectativas de uma subida de 8% e face a uma queda de 14,7% no mês anterior. NACIONAL

* Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes ouvido na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, às 1000 horas locais.

* Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, é recebido, em audição, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, sobre o alcance das alterações propostas à Lei da Nacionalidade, às 1100 horas locais.

* IGCP realiza leilão de Bilhetes do Tesouro com maturidades a três e 11 meses, num montante indicativo entre 1.000 milhões de euros e 1.250 milhões de euros.

* INE divulga Atividade Turística de Abril de 2020.

* Votação na generalidade do Orçamento Suplementar para 2020, a partir das 1500 horas locais.

* Debate com a prticipação o Primeiro-Ministro preparatório do Conselho Europeu, após votação na generalidade do Orçamento Suplementar.

(Por Lisboa Editorial)