‘Bond yields’ alemãs sobem ligeiramente com mercados a esperarem recuperação económica


© Reuters.

LONDRES, 6 Jul (Reuters) – A ‘yield’ de referência a 10 anos do Bund na Alemanha subiu esta segunda-feira, afastando-se das recentes quedas de cinco semanas perante a recuperação dos mercados bolsistas.

As ‘bond yields’ alemãs, vistas como activo-refúgio, subiram quase 5 pontos-base na semana passada, na maior liquidação semanal em um mês, com os investidores concentrando a sua atenção nas perspectivas de uma rápida recuperação da pandemia de coronavírus. mercados de acções europeus abriram em alta esta segunda-feira e as acções asiáticas atingiram máximos de quatro meses, com os investidores a contarem com um renascimento da actividade chinesa para impulsionar o crescimento económico global, mesmo quando casos crescentes de coronavírus atrasaram a reabertura da actividade de negócios nos Estados Unidos.

Os dados mostraram que os pedidos de produtos industriais alemães aumentaram 10,4% em Maio, recuperando da sua maior queda desde que os registos começaram em 1991, no mês anterior. integral em inglês: (Reportagem de Dhara Ranasinghe, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdansk Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)