‘Bonds’ Zona Euro firmes com investidores a continuarem cautelosos


© Reuters.

AMESTERDÃO, 27 Out (Reuters) – As ‘bond yields’ da Zona Euro mantiveram-se firmes esta terça-feira, com o aumento contínuo dos casos de coronavírus e a falta de progresso no estímulo dos EUA a manterem os investidores cautelosos antes da reunião do Banco Central Europeu na quinta-feira.

O conselheiro económico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse na segunda-feira que as negociações sobre um pacote de ajuda ao coronavírus abrandaram, embora a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, permaneça esperançosa que um acordo possa ser alcançado antes da eleição de 3 de Novembro. reunião do BCE, não se espera que o banco mude a sua política, mas os investidores estarão atentos a sinais sobre a probabilidade de aumentar as suas compras de ‘bonds’ em Dezembro. do BCE na quinta-feira e da eleição presidencial dos EUA em apenas uma semana, esperamos que os mercados de EGB (‘bonds’ do governo do euro) permaneçam numa faixa estreita, sem posições de risco adicionais a serem assumidas”, disse Piet Haines Christiansen, analista-chefe do Danske Bank, aos clientes.

Texto integral em inglês: (Reportagem de Yoruk Bahceli, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdansk Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)