Foco obrigações da Zona Euro volta-se para a oferta após ‘sell-off’


© Reuters.

AMESTERDÃO, 26 Ago (Reuters) – Os mercados obrigacionistas da Zona Euro voltaram o seu foco para uma retoma da oferta na quarta-feira, com as ‘yields’ a continuarem a subir após um forte ‘sell-off’ um dia antes, vendo os principais activos sofrer a sua pior sessão desde Maio.

Os níveis de mercado estabilizaram depois de tanto as ‘yields’ das obrigações do governo alemão como as dos seus pares italianos mais arriscados terem visto os seus maiores saltos diários em quase quatro meses, na terça-feira, com um aumento do apetite pelo risco por parte dos dados alemães e notícias sobre as relações EUA-China, que abalaram o apetite pelo rendimento fixo.

O rendimento das obrigações alemãs a 10 anos aumentou mais 2 pontos base para -0,40% no início da negociação de quarta-feira. O rendimento a 10 anos da Itália subiu 1 ponto base para 1,10%, perto de máximos de três semanas.

O foco volta-se para a emissão na quarta-feira, quando o período de Verão termina.

A Finlândia iniciou a venda de uma nova obrigação a 10 anos que irá angariar 3 mil milhões de euros através de um sindicato de bancos, de acordo com uma mensagem do director principal vista pela Reuters. Esta é a primeira sindicação de um governo do bloco monetário único desde finais de Julho, de acordo com os dados da Refinitiv IFR.

Texto integral em inglês: Yoruk Bahceli; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)