© Reuters.
21 Out (Reuters) – As ‘yields’ das obrigações alemãs a 10 anos subiram para o seu nível mais alto numa semana na quarta-feira, uma vez que as esperanças de um acordo de estímulo dos EUA aumentaram o apetite pelo risco e prejudicaram a procura de activos seguros.
A Casa Branca e os Democratas no Congresso dos EUA aproximaram-se de um acordo sobre um novo pacote de ajuda para combater o impacto do coronavírus na terça-feira, quando o presidente Donald Trump disse estar disposto a aceitar um grande projecto de lei de ajuda apesar da oposição do seu próprio Partido Republicano.
Isso apoiou os mercados bolsistas e empurrou o dólar para o seu valor mais baixo num mês em relação a um cabaz de moedas.
“(Nancy, Presidente da Câmara dos Representantes) Pelosi e (Steve, Secretário do Tesouro) Mnuchin disseram ter feito bons progressos nas conversações de estímulo, impulsionando os grupos de risco e vendo as taxas mais fracas da noite para o dia”, disseram os analistas Mizuho aos clientes.
A ‘yield’ do Bund alemão a dez anos subiram para -0,571% e negociavam com uma subida de dois pontos no dia. Da mesma forma, o Tesouro dos EUA tinham subido para o seu nível mais alto desde Junho.
Texto integral em inglês: (Por Yoruk Bahceli; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)