‘Yields’ bund alemão em queda antes do discurso de Powell


© Reuters.

LONDRES, 27 Ago (Reuters) – A ‘yield’ do Bund alemão de referência a 10 anos caiu na quinta-feira, invertendo alguns dos ganhos desta semana, uma vez que os investidores voltaram para activos seguros antes de um discurso do Presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell.

Os mercados obrigacionistas mundiais tiveram um ‘sell-off’ nos últimos três dias, com a ‘yield’ do Tesouro alemão e norte-americano a subir para máximos de uma semana e meia, devido ao aumento da oferta de obrigações, à esperança de um tratamento para o coronavírus e a dados europeus mais optimistas.

Mas os preços subiram na quinta-feira, empurrando as ‘yields’ para baixo no que os analistas disseram ser provavelmente a cobertura de posições curtas antes do discurso virtual de Powell no simpósio de Jackson Hole, às 1310 GMT.

A oferta de obrigações na Zona Euro começou a aumentar após uma pausa de Verão, mas sem grandes leilões agendados para quinta-feira, as ‘yields’ em toda a zona euro desceram.

A ‘yield’ do Bund a 10 anos da Alemanha caiu 4,5 pontos de base para -0,46% DE101YT=RR , contra um máximo de uma semana e meia no dia anterior de cerca de -0,39%.

Os rendimentos das obrigações italianas seguem também mais baixos, com a ‘yields’ a 10 anos a descer cerca de 4 pontos base para 1,05% , e abaixo dos máximos desta semana.

Espera-se que Powell fale sobre os resultados da revisão feita pela Fed para explorar a forma como a política monetária deve ser adaptada a um ambiente de taxas de juro baixas.

Texto integral em inglês: Dhara Ranasinghe; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)