‘Yields’ obrigações core caem com acções europeias em baixa


© Reuters.

LONDRES, 19 Ago (Reuters) – As taxas de juro das obrigações do Tesouro de alta cotação caíram cerca de 2 pontos base na terça-feira, à medida que o optimismo do mercado que viu as acções nos Estados Unidos atingirem máximos históricos diminuiu, enquanto os investidores esperaram pelos dados da inflação da Zona Euro e pelas actas da Fed dos Estados Unidos.

O S&P 500 de Wall Street subiu de um dia para o outro, atingindo um novo máximo histórico, mas os ganhos em acções asiáticas diminuíram um pouco e as acções europeias ficaram no vermelho logo após a abertura. rendimento do Bund alemão a 10 anos baixou 1 ponto base para -0,47% às 0653 GMT, tendo atingido um mínimo de uma semana no início do comércio de Londres DE10YT=RRR .

Os rendimentos portugueses e italianos também baixaram, mas em muito menor escala, com os diferenciais entre as ‘yields’ do núcleo da Europa e da periferia a alargarem-se , .

As incertezas sobre a recuperação económica e o pacote de estímulo dos EUA continuaram a pesar no sentimento. rendimentos do Tesouro dos EUA desceram na sessão anterior, antes de um leilão de obrigações a 20 anos às 1700 GMT e da divulgação da acta da reunião de Julho da Reserva Federal. Alemanha deverá emitir 1,5 mil milhões de euros de Bunds a 30 anos às 0930 GMT.

Texto original em inglês: (Reportagem de Elizabeth Howcroft, traduzido para português por André Vitor Tavares em Gdansk Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)