‘Yields’ obrigações europeias caem com esperanças acordo Brexit a caírem por terra


© Reuters.

LONDRES, 7 Dez (Reuters) – Os rendimentos das obrigações do governo da zona euro caíram na segunda-feira antes da reunião crucial do Banco Central Europeu desta semana e com as esperanças de um acordo entre a Grã-Bretanha e a União Europeia a levarem um golpe, a semanas do fim do período de transição.

Um acordo Brexit ficou em suspenso na segunda-feira, quando a Grã-Bretanha e a UE fizeram uma última tentativa de ultrapassar diferenças significativas para chegar a um acordo comercial que evitaria uma saída desordenada em apenas 24 dias.

“Não há sinais claros de que será feito um acordo, e um veto francês a qualquer acordo desfavorável limita as hipóteses”, disse Peter Chatwell, chefe de taxas na Mizuho.

Os investigadores de Mizuho acreditam que a libra esterlina =D3 parece ter sido mal avaliada em resultado disso e esperam uma pressão descendente sobre os rendimentos do British Gilt durante a semana, apesar do aumento da oferta. GBP=D3

Enquanto os rendimentos das obrigações do governo europeu caíram de forma generalizada na segunda-feira, os custos de financiamento britânico lideraram, com a ‘yield’ de referência a 10 anos do Gilt a cair cinco pontos base para 0,29% .

O rendimento do Bund a 10 anos do benchmark alemão caiu quatro pontos de base para -0,58%, um mínimo de uma semana. .

Texto integral em inglês: Abhinav Ramnarayan; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)