
© Reuters.
9 Fev (Reuters) – Os custos de financiamento de Itália atingiram mínimos de um mês na terça-feira, quando Mario Draghi fez progressos na sua tentativa de formar um governo após consultas com os partidos políticos para reunir uma maioria em ambas as câmaras do parlamento.
O antigo Primeiro-Ministro, Silvio Berlusconi, confirmou que o seu partido de centro-direita Forza Italia iria apoiar um governo liderado pelo antigo chefe do Banco Central Europeu, que também recebeu o apoio do Partido Democrático de centro-esquerda e do centrista Italia Viva.
O rendimento das obrigações italianas a 10 anos desceu um pontos base em 0,508% , oscilando em torno de mínimos de um mês. O seu spread sobre os rendimentos do Bund a 10 anos de referência foi de cerca de 94,5 pontos base , próximo dos seus níveis mais baixos em cinco anos.
“Os mercados obrigacionistas estão claramente a indicar um prémio de risco mais baixo percebido em Itália, o que é uma boa notícia para a história europeia mais vasta”, disse Andrew Sheets, chefe de estratégia de activos cruzados na Morgan Stanley (NYSE:).
Texto integral em inglês: (Por Sara Rossi (SA:); Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)