‘Yields’ obrigações zona euro estáveis, Treasuries acalmam após ‘sell-off’


© Reuters.

AMESTERDÃO, 3 Dez (Reuters) – As obrigações do governo da zona euro seguem pouco alteradas na quinta-feira, após as esperanças de estímulos terem conduzido a um ‘sell off’ dos Treasuries dos EUA, enquanto as expectativas de inflação no bloco subiram para o seu nível mais alto desde Fevereiro.

As esperanças de um novo pacote de estímulo para ajudar a economia dos Estados Unidos atingiram os Tesouros nas últimas sessões. Os custos de financiamento mais longos aumentaram em antecipação dos novos empréstimos e a diferença entre os custos de financiamento mais curtos e mais longos aumentou para o seu nível mais elevado desde 2018.

Os rendimentos das obrigações da zona euro saltaram na terça-feira ao lado dos Treasuries dos EUA, mas o aumento dos rendimentos esta semana tem sido mais limitado na Europa. A sua recuperação económica deverá ser mais difícil e espera-se que o Banco Central Europeu aumente o seu estímulo na próxima semana.

Os Treasuries dos EUA mantiveram-se inalterados no início da negociação de Londres, uma vez que os deputados não conseguiram chegar a um acordo de estímulo, mas surgiram sinais de que uma proposta bipartidária estava a ganhar força.

O rendimento do Bund alemão a 10 anos desceu cerca de 1 ponto base para -0,53%.

Texto integral em inglês: Yoruk Bahceli; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)