BOLSA EUA-Dow Jones crava 5º recorde consecutivo


© Reuters.

12 Mar (Reuters) – O índice Dow Jones cravou seu quinto recorde consecutivo nesta sexta-feira, com investidores comprando ações que devem se beneficiar de uma ampla reabertura da economia dos Estados Unidos, perspectiva sinalizada pela elevação dos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano.

Já o índice tecnológico Nasdaq recuou depois de se recuperar em mais de 6% nos últimos três dias, e o S&P 500 fechou em torno da estabilidade após atingir uma máxima recorde na sessão anterior, com o aumento dos yields dos Treasuries servindo de lembrete de preocupações com a inflação.

Os três principais índices acionários registraram sua melhor semana em cinco, depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, sancionar na quinta-feira um dos maiores pacotes de estímulo fiscal da história do país e de dados reforçarem avaliações de que a economia está a caminho de uma recuperação.

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,9%, para 32.777,33 pontos. O S&P 500 ganhou 0,10%, para 3.943,32 pontos. E o Nasdaq Composite caiu 0,59%, para 13.319,87 pontos.

(Por Herbert Lash)