BOLSA EUA-S&P 500 sobe acima do recorde de fechamento com progresso comercial entre EUA e China


© Reuters. BOLSA EUA-S&P 500 sobe acima do recorde de fechamento com progresso comercial entre EUA e China

Por Arjun Panchadar

25 Out (Reuters) – O índice S&P 500 ultrapassou seu nível máximo de fechamento nesta sexta-feira, depois que Washington disse estar perto de finalizar partes de um acordo comercial com Pequim.

Em 26 de julho, o índice de referência fechou em 3.025,86 pontos, após atingir um recorde intradia de 3.027,98 pontos na mesma sessão. Nesta sexta-feira, o índice alcançou 3.027,39 pontos.

O Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR, na sigla em inglês) disse nesta sexta que as tratativas de alto nível entre negociadores estadunidenses e chineses continuariam, mas não forneceu detalhes sobre as áreas de progresso. O presidente norte-americano Donald Trump disse que os EUA estão indo “muito bem” nas negociações. mercado andou um pouco para frente e para trás nas últimas sessões, esperando que algo substancial acontecesse, e o progresso nas negociações comerciais, com o objetivo de fomentar um acordo, certamente seria substancial”, disse Andre Bakhos, diretor administrativo da New Vines Capital LLC em Bernardsville, Nova Jersey.

Os desdobramentos encerraram uma semana forte para os mercados acionários, que foram impulsionados por uma série de relatórios de ganhos acima do esperado no terceiro trimestre. O S&P 500 atingiu a sua melhor semana em sete, enquanto o Nasdaq observou seu maior ganho percentual em oito semanas.

Os investidores agora estão contando com o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) para reduzir os custos de empréstimos pela terceira vez neste ano em sua reunião de política monetária na próxima semana, após uma série de dados econômicos ruins no início de outubro.

Às 16h13, o Dow Jones subia 0,60%, em 26.967,33 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,42%, em 3.022,98 pontos.

O Nasdaq Composto ganhava 0,61%, aos 8.235,958 pontos.