‘Bond yields’ da Zona Euro perto de máximos 16 semanas com optimismo comercial


© Reuters. ‘Bond yields’ da Zona Euro perto de máximos 16 semanas com optimismo comercial

LONDRES, 8 Nov (Reuters) – As ‘bond yields’ da mantiveram-se perto das máximos de 16 semanas esta sexta-feira, depois da China e Estados Unidos concordarem em reverter tarifas se completarem a primeira fase de um acordo comercial.

O Ministério do Comércio da China, sem estabelecer um calendário, disse que os dois países concordaram em cancelar as tarifas por fases.

Uma autoridade dos EUA, falando sob condição de anonimato, confirmou que a reversão faria parte da primeira fase de um acordo comercial que ainda está a ser colocado por escrito para o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping. actual presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, não acredita que Trump imponha tarifas sobre carros importados da Europa na próxima semana, disse ele à Sueddeutsche Zeitung da Alemanha na quinta-feira.

“O ruído mais tangível sobre um possível acordo de curto prazo [entre EUA e China] e ao mesmo tempo em que a ameaça (para) os automóveis europeus está fora da mesa, ajudou a impulsionar o sentimento de risco”, disse Rainer Guntermann, estratega do Commerzbank (DE:).

Texto integral em inglês: (Reportagem de Yoruk Bahceli, Traduzido para português por João Maurício em Gdansk Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua)