‘Bond yields’ da zona euro perto de mínimos recorde com aumento receios de comércio e Brexit


© Reuters. ‘Bond yields’ da zona euro perto de mínimos recorde com aumento receios de comércio e Brexit

LONDRES, 29 Ago (Reuters) – Os ‘bond yields’ do governo europeu seguem perto de mínimos recorde esta quinta-feira, com a perspectiva de um Brexit sem acordo, um agravamento do conflito comercial EUA-China e uma recessão global a manter os investidores apegados à segurança da dívida.

As ‘yields’ italianas atingiram mínimos recorde na quarta-feira, depois do Movimento 5 Estrelas e o Partido Democrata da oposição terem dito que tentariam formar uma coligação, evitando uma eleição antecipada e diminuíndo a incerteza económica. analistas disseram que, se o cenário global permanecer avesso ao risco e os títulos europeus oferecerem uma boa oferta, o ‘rally’ italiano ainda terá algum caminho a percorrer, porque os investidores ficariam satisfeitos com uma coligação governamental mais estável em Roma.

“Provavelmente veremos um dinamismo decrescente nos preços ao consumidor alemães [nos dados publicados esta quinta-feira]. O conflito comercial pode aumentar ainda mais. Nesse ambiente, tudo que produz algo positivo é atraente para os investidores”, disse Norbert Wuthe, estratega do Bayerische Landesbank.

Texto integral em inglês: (Reportagem de Tommy Wilkes, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)