‘Bond yields’ Zona Euro caem de máximos 2 meses e meio com regresso cautela


© Reuters. ‘Bond yields’ Zona Euro caem de máximos 2 meses e meio com regresso cautela

LONDRES, 14 Out (Reuters) – As ‘bond yields’ da Zona Euro caem esta segunda-feira, afastando-se de máximos de 2 meses e meio da semana passada, enquanto uma nota de cautela em torno das negociações comerciais do Brexit e EUA/China incentivou os investidores a voltar para a renda fixa.

O Reino Unido e a União Europeia disseram no domingo que muito mais trabalho será necessário para garantir um acordo sobre a saída do Reino Unido da UE, depreciando a libra GBP=D3 ao início do dia dest segunda-feira. americanas e chinesas também disseram que é necessário mais trabalho antes que um acordo comercial seja alcançado, embora o presidente dos EUA, Donald Trump, tenha delineado na sexta-feira a primeira fase de um acordo para encerrar a guerra comercial e suspendido um aumento tarifário ameaçado, definido para 15 de Outubro. da China sublinharam a amarga guerra comercial com exportações e importações denominadas em dólares a caírem mais do que o esperado em Setembro. ‘selloff’ dos últimos dias não se justifica pela realidade em termos da situação económica e em termos de desenvolvimentos comerciais possíveis, dadas as diferenças entre os dois lados”, disse Peter McCallum, estratega de taxas da Mizuho em Londres.

Texto integral em inglês: (Reportagem de Dhara Ranasinghe, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)