© Reuters. ‘Bond yields’ zona euro descem ligeiramente com continuação receios petróleo, foco Fed
LONDRES, 17 Set (Reuters) – As ‘yields’ da dívida pública da zona do euro caíram esta terça-feira, com a incerteza geopolítica decorrente do ataque do fim-de-semana às instalações petrolíferas sauditas, a sustentar um tom cauteloso nos mercados de ‘bonds’ antes de um corte esperado na taxa de juro dos Estados Unidos na quarta-feira.
O ataque, que eliminou 5% da produção mundial de petróleo, causou o maior aumento nos preços do petróleo desde 1991 na segunda-feira, enviando os investidores para activos de porto-seguro. O/R
Isto, juntamente com a incerteza em torno do Brexit, inverteu um ‘selloff’ de ‘bonds’ soberanas da zona do euro depois das ‘yields’ atingirem máximos de seis semanas na semana passada.
As ‘bond yields’ caíram novamente esta terça-feira, com esses riscos a permanecerem em cima da mesa.
Apesar do presidente dos EUA, Donald Trump, ter dito na segunda-feira que não queria entrar em guerra, ele disse que os Estados Unidos ainda estão a investigar se o Irão está por trás dos ataques sauditas. frente do Brexit, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse na segunda-feira que um acordo Brexit estava a começar a surgir, mas a UE disse que não ofereceu nada para romper o impasse durante uma visita ao Luxemburgo. principalmente um jogo de espera até quarta-feira [para a reunião da Fed] com desenvolvimentos nos mercados de petróleo e sentimentos de risco”, disse o estratega de taxas do KBC, Mathias van der Jeugt.
Texto integral em inglês: (Reportagem de Yoruk Bahceli, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdansk Newsroom; Editado por Sérgio Gonçalves em Lisboa)