
© Reuters.
Por Laura Sánchez
Investing.com – Era esperado! O IPC americano moderou o seu crescimento em Agosto, embora os mercados continuem com a teoria do tapering nos EUA antes do final do ano.
Os investidores também não perderão de vista as declarações de vários membros do BCE na quarta-feira.
As criptomoedas estão em alta esta manhã.
Aqui estão os cinco fatores que os investidores terão de considerar ao tomarem hoje as suas decisões:
1. Calma ou tensão nos EUA?
Tal como esperado pelo consenso, os dados de ontem do IPC dos EUA para Agosto corresponderam às expectativas situando-se em 5,3%, uma décima menos que o valor anterior. O valor mensal foi de +0,3%, uma décima menos do que o esperado. Por conseguinte, o discurso do Fed de que a inflação elevada é temporária parece ter sido cumprido, embora os índices dos EUA tenham fechado no vermelho.
Os investidores não parecem assumir que os dados sobre a inflação possam inverter os planos de tapering do banco central.
2. Criptomoedas continuam com sinal positivo
As principais criptomoedas estão a negociar com um sinal positivo nos seus principais ativos, tentando manter a reviravolta de ontem. A está a testar os $47.000 e a está a negociar nos $3.300.
3. Bancos centrais
O mercado também estará atento às intervenções de e , membros do Banco Central Europeu (BCE), particularmente para o caso de revelarem alguma coisa sobre os futuros planos de tapering.
4. Mercados bolsistas asiáticos e americanos
Os principais índices asiáticos estiveram hoje em queda. O desceu 0,52%, o desceu 0,17%. Por seu lado, o de Hong Kong desce1,82% a esta hora.
Em Wall Street, o mercado terminou ontem no vermelho. O (-0,5%), o (-0,4%) e o (-0,8%) fecharam em baixa.
5. Dados macroeconómicos
Entre as referências macroeconómicas desta quarta-feira, temos o IPC do e , bem como a .
Nos EUA, conheceremos a e os .