Ganhos das ‘bond yields’ da Zona Euro contidos por dia de notícias políticas


© Reuters. Ganhos das ‘bond yields’ da Zona Euro contidos por dia de notícias políticas

23 Jul (Reuters) – As ‘bond yields’ da Zona Euro sobem nesta terça-feira após os legisladores dos EUA evitarem um encerramento do governo, mas uma agenda lotada de eventos políticos na Europa limitou o aumento.

O presidente Donald Trump e os líderes do Congresso dos EUA chegaram a um acordo na segunda-feira sobre uma extensão de dois anos do limite da dívida e dos limites de gastos federais, que evitaria um temido ‘default’ do governo. impulsionou os rendimentos dos títulos do governo da Zona Euro a subirem no início do comércio europeu. Mas com os governos do Reino Unido, Espanha e Itália todos em vários estágios de fluxo, o movimento foi limitado, e os rendimentos ainda estavam perto dos mínimos históricos recentemente registados.

O rendimento dos títulos a 10 anos da Alemanha, a referência para a Zona Euro, subiu um ponto base, mas a -0,34% esteve perto do mínimo de duas semanas de segunda-feira e não muito longe do mínimo recorde registado no início do mês. DE10YT=RRR Outros rendimentos de obrigações da Zona Euro estiveram 1 a 2 pontos base acima.

Entre os próximos eventos contam-se uma reunião entre os líderes dos dois partidos em conflito que compõem o governo de coligação da Itália, Luigi Di Maio, do Movimento 5 Estrelas, e Matteo Salvini, da Liga.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte é amplamente visto como uma influência moderadora sobre o governo italiano anti-sistema, particularmente no que diz respeito à sua relação com Bruxelas.

As ‘bond yields’ soberanas de Itália foram 2 a 3 pontos base mais baixos no dia IT10YT=RRR , mas só depois de terem subido acentuadamente na segunda-feira.

Em Espanha, o socialista Pedro Sanchez vai tentar tornar-se o primeiro-ministro de Espanha numa votação de confirmação, embora o Podemos tenha exigido um papel maior no governo em troca do seu apoio. (História completa)

Os títulos do governo espanhol permaneceram inalterados no dia, com taxas a 10 anos em torno de 0,40%. ES10YT=RRR

Texto original em inglês: (Reportagem de Abhinav Ramnarayan Traduzido para português por André Vitor Tavares em Gdynia Newsroom Editado em português por Gonçalo Almeida)