© Reuters. Longe de terminar: ‘Rally’ de ‘bonds’ da zona euro recupera o ímpeto
LONDRES, 19 Jul (Reuters) – As ‘bond yields’ alemãs a 10 anos estão a caminho da sua maior queda semanal em sete semanas esta sexta-feira, enquanto as ‘yields’ italianas estavam a caminho da sétima semana consecutiva de quedas, com as expectativas de que o banco central flexibilize a política a fortalecer os mercados da zona do euro.
Depois de um ‘sell-off’ na semana passada, as ‘bonds’ retomaram o seu ‘rally’ esta semana, fazendo subir os preços e descer as ‘yields’.
“Na semana passada, nós vimos um grande ‘sell-off’ e ao entramos nesta semana temos uma oportunidade de compra, pois os bancos centrais são esperados a aliviar a política”, disse Pooja Kumra, estratega de taxas europeias da TD Securities, em Londres. “E, acrescentando a isso, tivemos mais sinais de que teremos uma flexibilização em breve”.
Na quinta-feira, dois responsáveis da Reserva Federal enfatizaram o seu argumento público para agir rapidamente, se necessário, para apoiar a economia dos EUA, reavivando as apostas de que o banco central poderá reduzir a taxa de juro este mês. notícia na quinta-feira que a equipa do Banco Central Europeu estava a estudar uma potencial mudança da meta de inflação do banco, agora perto, mas menos de 2%, juntou-se às expectativas de flexibilização no bloco em breve. integral em inglês: (Reportagem de Dhara Ranasinghe Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom Editado em português por Gonçalo Almeida)