‘Yields’ alemãs pairam acima de mínimos históricos antes da decisão do BCE


© Reuters. ‘Yields’ alemãs pairam acima de mínimos históricos antes da decisão do BCE

LONDRES, 25 Jul (Reuters) – As bond yields da Alemanha mantêm-se acima dos mínimos históricos nesta quinta-feira, com os dados económicos sombrios desta semana a prepararem o terreno para uma importante reunião de política central europeia, na qual se espera que os políticos revelem planos para mais estímulos.

Embora a maioria dos economistas que participaram de uma ‘poll’ da Reuters esperem um corte na taxa de depósito apenas em Setembro, os fracos dados do PMI de quarta-feira aumentaram a pressão sobre os funcionários do BCE e enviaram os rendimentos dos principais títulos alemães para território negativo. quinta-feira, as ‘yields’ dos títulos do governo alemão a 10 anos DE10YT=RRR mantidos a menos 42,6 pontos base, ligeiramente acima de um mínimo recorde de menos 43,3 pb atingidos na quarta-feira e mais de 2 pb abaixo da taxa de depósito do BCE em menos 40 pb.

O Flash Composite Purchasing Managers’ Index (PMI) do IHS Markit, considerado um bom guia para a saúde económica, falhou as previsões. O índice caiu para 51,5 este mês de uma leitura final de Junho de 52,2, perdendo a expectativa média de uma pesquisa da Reuters de 52,1. dados mais fracos podem provocar uma resposta mais expansionista do que a esperada pelo BCE em sua reunião de Julho, sugerindo que, em vez de apenas mudar a orientação futura, medidas políticas podem ser tomadas. nL8N24Q2GI (Reportagem de Saikat Chatterjee Traduzido para português por André Vitor Tavares em Gdynia Newsroom Editado em português por Gonçalo Almeida)