‘Bond yields’ italianas atingem novos mínimos com 5-Estrelas a votar acordo de coligação


© Reuters. ‘Bond yields’ italianas atingem novos mínimos com 5-Estrelas a votar acordo de coligação

3 Set (Reuters) – A ‘bond yield’ soberana de Itália a 10 anos atingiu um novo mínimo recorde esta terça-feira, com o optimismo a crescer antes de uma votação ‘on-line’ de membros do 5-Estrelas para aprovar um acordo de coligação com o Partido Democrático no qual os investidores têm apostado na última semana.

Membros do 5-Estrelas vão realizar uma votação na plataforma de internet do partido das 07:00 às 16:00 GMT esta terça-feira para decidir se o grupo deve unir forças com o PD, o seu inimigo tradicional.

Uma sondagem de opinião do SWG para o canal de televisão La7 disse que 51% dos apoiantes do 5 Estrelas apoiavam uma ligação com o PD, enquanto cerca de 69% dos eleitores do PD apoiavam a ideia. ‘bond yields’ soberanas caíram entre 3 e 5 pontos base, com as ‘yields’ a 10 anos a atingirem um novo mínimo recorde de 0,924% .

As ‘yields’ a dois anos e a cinco anos também atingiram ou estavam perto de novos mínimos, negociado a -0,26% e 0,33%, respectivamente.

“Há alívio por não haver objecção maior (do 5-Estrelas)”, disse Rainer Guntermann, estratega do Commerzbank (DE:), referindo-se à pesquisa de opinião.

Texto integral em inglês: (Reportagem de Yoruk Bahceli, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)