Rendimentos dos títulos de Itália e Alemanha caem para novas mínimas recordes


© Reuters. Rendimentos dos títulos de Itália e Alemanha caem para novas mínimas recordes

Por Yoruk Bahceli

LONDRES, 3 Set (Reuters) – O rendimento dos títulos de dez anos da Itália caía para uma nova mínima recorde nesta terça-feira, com o otimismo de que membros do Movimento 5 Estrelas irão aprovar um acordo de coalizão com o Partido Democrata (PD), ao mesmo tempo que os yields do Bund alemão, tido como ativo seguro, cediam a mínimas históricas, na esteira de renovada incerteza política no Reino Unido.

Membros do 5 Estrelas estão realizando uma votação na plataforma de internet do partido para decidir se o grupo deve unir forças com o PD, seu tradicional rival. pesquisa de opinião do SWG para o canal de televisão italiano La7 informou que 51% dos apoiadores do 5 Estrelas apoiavam uma coalizão com o PD, enquanto cerca de 69% dos eleitores do PD apoiavam a ideia da coalizão.

O rendimento dos títulos de dez anos da Itália caía abaixo de 0,90% pela primeira vez , em queda de 6 pontos-base no dia, enquanto a diferença em relação aos rendimentos do Bund alemão recuava para cerca de 161 pontos-base .

No Reino Unido, parlamentares britânicos decidirão nesta terça-feira se devem se aproximar de uma eleição antecipada com a votação sobre a primeira etapa de seu plano de impedir o primeiro-ministro Boris Johnson de instituir um Brexit sem acordo.

Isso ajudava a reduzir o rendimento do Bund alemão de dez anos para uma nova mínima recorde de -0,74%.

“Os rendimentos do Bund estão sendo puxados para baixo pelos rendimentos do Reino Unido nesta semana… já que o Reino Unido está avançando em direção a possíveis eleições antecipadas e [com incerteza de] quando essa eleição seria possível”, disse o estrategista do KBC Mathias van der Jeugt.