‘Selloff’ obrigações devido reflação faz pausa, foco minutas BCE


© Reuters.

AMESTERDÃO, 18 Fev (Reuters) – As obrigações da zona euro mostraram mais sinais de estabilização após um forte ‘selloff’ impulsionado por expectativas de inflação crescente, com as ‘yields’ alemãs com uma subida muito ligeira.

As expectativas de recuperação económica da crise da COVID-19 e o extraordinário estímulo orçamental nos Estados Unidos provocaram um aumento dos rendimentos das obrigações globais liderado pelos Tesouros dos EUA em sessões recentes.

Mas, com os mercados bolsistas a enfraquecerem na quarta-feira, a venda mostrou sinais de uma pausa.

Na zona euro, depois de subir 11 pontos base em três sessões para o seu ponto mais alto desde Junho de 2020, o rendimento do Bund a 10 anos da Alemanha baixou 1 ponto base na quarta-feira. Na quinta-feira, o seu rendimento subiu menos de um ponto de base às 0830 GMT a -0,36%.

O foco do mercado na quinta-feira é o BCE, que deverá publicar a acta da sua reunião de Janeiro às 1230 GMT. “Os comentários com maior potencial de movimentação do mercado seriam sobre a forma como o BCE irá reagir a uma nova subida do euro”, disseram os analistas do ING aos clientes.

Texto integral em inglês: (Por Yoruk Bahceli; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)